sexta-feira, 15 de abril de 2016

DIY: Estrelinhas de origami.

Olá meus queridos!
   Tudo bem como vocês?   ◕‿◕

✩ Como o título já esta dizendo, hoje vim mostrar pra vocês como eu faço as minhas estrelinhas de origami.

Admito que no começo parece ser bem, mas bem difícil. Mas eu juro que com o tempo e a pratica fica muito simples!



✩ 





Você vai precisar de: 

Papel ( para esse exemplo eu usei uma folha em branco, mas você pode usar na cor que você quiser suas estrelinhas )

Régua (acho mais fácil de cortar as tiras do que com tesoura)

Cola (Nada mais que uma gotinha )

Vamos para a estrelinha :

1- Corte duas tiras de mais ou menos 30cm (ou do comprimento da folha todo a folha), por 2,5 de largura )  *Dica: isso vai dizer o quão gordinha sua estrelinha vai ficar.


2- Depois de cortar as tiras você vai pegar um pouquinho de cola e colar uma ponta na outra, deixando assim a fita mais comprida. 


3- Depois de unir as duas pontas você vai fazer um nó em uma das extremidades da fita. 


4- Assim que der o nó, você vai esconder a ponta que sobrou e começar a enrolar o que sobrou do comprimento da estrela para começar a dar a forma. *Dica: quando você começar a enrolar você vai notar que a ponta da estrela sempre vai dar no oposto. (vai dar pra entender vendo o vídeo)



5- Por fim, você amassa todas as laterais da estrelinha dando formato a ela. 

EEEE prontinho 
Não é tão complicado, com o tempo e pratica vai ficando mais e mais simples. 
Eu uso as que eu fiz de decoração dentro de um pote de vidro na estante da cozinha. Mas da pra fazer varias outras coisas, como mobile, colocar penduradas em pisca pisca, varal de fotos.. 

Enfim, é isso.
Espero que tenham gostado!

E não se esqueçam de se fizerem me marcar nas publicações (ou me mandem)
Qualquer duvida me chamem! 


Bônus: Encontrei esse paço a paço bem simples, caso estejam com preguiça de ver os vídeos heheh' 



◑ω◐
     Beijundas  






Nenhum comentário:

Postar um comentário